terça-feira, 15 de dezembro de 2009

VOLUME ATÔMICO

Se trata do volume de átomos de elementos sólidos que ocupa 1 mol, o volume de atômico depende do espaçamento que ocorre entre eles, assim o volume atômico aumenta na proporção que aumenta o raio.

No site de química básica da uol tem a seguinte explicação sobre volume atômico:

"Volume atômico é o volume ocupado por um mol de átomos de um elemento, no estado sólido. Um mol de átomos possui 6,02X10^23 átomos. Este valor é fixo, sendo conhecido como Número de Avogadro. Podemos também dizer que: 1 mol de moléculasa possui 6,02X10^23 moléculas 1mol de íons possuí 6,02X10^23 íons"

Na tabela periódica o volume atômico aumenta:

PONTO DE FUSÃO E EBULIÇÃO

PONTO DE EBULIÇÃO




Ebulição e fusão são os níveis de temperaturas em que os elementos sólidos passam para o estado líquido ou do líquido passa para o gasoso. Quanto maior a densidade, maior o ponto de ebulição e fusão, pois quanto mais denso, mais difícil é a separação dos átomos. Deus criou o mundo físico com leis fixas para todos os elementos e corpos.


GRÁFICO DE FUSÃO QUÍMICA





A especialista em Radiologia Odontológica pelo HRAC-USP, Kellen diz o seguinte sobre a FUSÃO DE DENTES:
A Fusão , também é uma anomalia dentária de forma, onde há a união de dois germes dentários, resultando num dente grande, com duas câmaras pulpares e com condutos radiculares distintos. Pode ser completa (coroa e raiz) e incompleta (só coroa ou só raiz). Na fusão há a aparência de ter perdido um dente, pois há um número menor de dentes que o normal para a dentição afetada. E a união pode ocorrer entre dentes normais ou entre um normal e um supranumerário. O que torna difícil a diferenciação da geminação.